PMPF Facebook

Passo Fundo, 21/03/2020, 09:07

Ampliação do teleatendimento sobre Coronavírus

Serviço vai estar disponível pelo telefone 3316-8595

A Prefeitura de Passo Fundo e a Universidade de Passo Fundo (UPF), atuando juntas no combate à propagação da COVID-19 (coronavírus), estão ampliando o serviço de teleatendimento, canal para esclarecimento e de orientações sobre a doença. A partir desta segunda-feira, dia 23 de março, o serviço, que já vem sendo realizado na Vigilância em Saúde, passa a ser feito na UPF, das 7h às 22h.

A mudança oportuniza a ampliação de capacidade técnica e operacional, já que contará com o auxílio de mais professores e estudantes dos cursos da área de saúde da Instituição. O objetivo da medida é oferecer um canal técnico com esclarecimentos às pessoas com sintomas gripais, com orientação clínicas, apoio psicológico e direcionamento, se necessário, ao local de saúde mais adequado.

O atendimento terá o suporte da Secretaria de Saúde do município e está de acordo com a Portaria nº 356 do Ministério da Educação, publicada na sexta-feira (20), que autoriza a atuação de alunos dos cursos da área de saúde no combate à pandemia da COVID-19.

A iniciativa também faz parte das ações da UPF Solidária, que se dedica ao planejamento e execução de estratégias voltadas ao desenvolvimento de valores como voluntariado e solidariedade, dando ênfase a atividades junto à comunidade, visando a formação de sujeitos conscientes e ativos socialmente.

Serviço
Quando você pode acessar o serviço: diariamente 
Horário: das 7h às 22h
Contato: 3316-8595

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h