PMPF Facebook

Passo Fundo, 15/04/2019, 16:46

Ambulatório veterinário atende 2 mil animais

O atendimento é feito por médico veterinário e auxiliado por um estagiário

Passo Fundo possui atendimento veterinário gratuito onde são atendidos uma média de dois mil animais por ano. O serviço, que desde o início deste mês de abril está em novo endereço, oferece atendimento clínico a animais domésticos de forma gratuita, tais como exames para verificação de sintomas, temperatura e auscultação. O atendimento inclui exames clínicos do animal, exceto exames complementares, como o de sangue, de pele, ultrassonografia e raio-x.

Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi, esteve visitando as novas instalações. “A Prefeitura de Passo Fundo segue cuidando dos animais das pessoas, agora em novo endereço, melhorando o atendimento também nessa área”, destacou o prefeito.

Conforme o secretário Rubens, o ambulatório é mais um equipamento para qualificar o atendimento aos animais, somando-se aos serviços de combate aos maus tratos de animais, castrações pelo programa É o Bicho e ações de conscientização que fazem parte da estrutura da coordenadoria de Bem Estar Animal.

Para ter acesso ao atendimento, o proprietário deve levar seu animal doméstico até o Setor de Atendimento Veterinário, que agora fica na rua Silva Jardim, 373, Vila Annes (atrás dos Móveis Brasão). Ao chegar, será necessária a realização de um cadastro do animal e o atendimento será feito de acordo com a ordem de chegada.

O atendimento é feito por médico veterinário e auxiliado por um estagiário. Além disso, nas quartas e sextas à tarde o atendimento também é realizado por residentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O telefone para contato é o 3311-5494.

(Foto: Alex Borgmann)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira
Das 08h às 11h30min
Das 13h30min às 17h