PMPF Facebook

Passo Fundo, 12/06/2018, 16:06

Campanha coleta 200 quilos de lixo eletrônico

Os resíduos eletrônicos coletados serão destinados para o reaproveitamento e reciclagem

Na última sexta-feira, dia 8 de junho, a união de esforços entre a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Meio Ambiente, a Fasurgs, a empresa Recycle e o Instituto Chico Mendes do Ministério do Meio Ambiente coletou 200 quilos de lixo eletrônico. Ação fez parte das atividades do mês dedicado ao meio ambiente e também da programação das entidades ligadas ao setor para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A coleta foi realizada em uma campanha que teve como local a praça Elias Pasqualotto, no bairro Boqueirão. Junto ao posto de coleta, também houve distribuição de mudas de temperos e de árvores nativas. “A coleta e destinação correta de resíduos eletrônicos é fundamental para reduzirmos os impactos causados no meio ambiente. Trata-se de um resíduo com potencial poluidor bastante elevado, por isso precisamos destinar de maneira diferenciada”, destaca o secretário do meio ambiente, Rubens Astolfi.

Os resíduos eletrônicos coletados serão destinados para o reaproveitamento e reciclagem. Esta é uma ação que propõe alternativas de tratamento para este tipo de lixo, tanto do ponto de vista ambiental quanto do social. A reciclagem e reaproveitamento reduzem o consumo de recursos naturais, ou seja, poupam energia e água, além de diminuir o volume de lixo e possibilitar emprego a muitas pessoas.

Além da Secretaria de Meio Ambiente, a ação contou com a parceria da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

Campanha segue na secretaria
Desde o dia 1º de junho, diversas atividades estão sendo realizadas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Dentre as ações, que envolvem conscientização sobre preservação, com atividades educativas para a comunidade e para a população, está sendo realizada a campanha de coleta de resíduos eletrônicos.

Podem ser entregues diretamente na secretaria, que fica no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, computadores, teclados, motores, telefones celulares, fontes, cabos e outras sucatas de aparelhos eletrônicos. Não serão coletados, porém, pilhas, lâmpadas e tonners de impressoras.

Como e onde descartar
De segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo, que fica no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, estará coletando os seguintes materiais:-
computadores velhos
- monitores
- telefones celulares
- cabos
- fontes
- sucatas de aparelhos eletrônicos
- garrafas pet
- óleo de cozinha

(Foto: Divulgação)

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br