PMPF Facebook

Passo Fundo, 14/11/2017, 16:40

Mostra & Degustação de Alimentos da Agricultura

Na data marcada para a Mostra e Degustação serão demonstrados produtos da agricultura familiar

Os novos produtos da agricultura familiar que poderão começar a fazer parte do cardápio da merenda escolar das escolas municipais no ano que vem começa a ser decidido este mês. Isso, porque no dia 16 de novembro a Coordenação de Nutrição Escolar (CNE) da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo promove nesta data a I Mostra & Degustação de Alimentos da Agricultura Familiar, a partir das 14h, na Universidade de Passo Fundo (UPF).

A iniciativa, segundo a coordenadora de Nutrição Alimentar, Kely Szymanski, é para conhecer novos produtos. “O objetivo do evento é trazer novas possibilidades de produtos a serem ofertados para a alimentação escolar no ano de 2018 e que sejam ofertados pelas cooperativas e agricultores familiares de Passo Fundo e da região”, explica.

Na data marcada para a Mostra e Degustação serão demonstrados esses produtos e avaliados em relação a um este sensorial, onde estarão em jogo o sabor e textura, entre outros quesitos, como embalagem, preço e aceitação nas escolas. Essa avaliação, segundo Kely, será feita por um grupo composto por integrantes da Emater Municipal, Emater Regional, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Segurança e Nutricional, Curso de Nutrição da Universidade de Passo Fundo, diretoras e cozinheiras das escolas municipais.


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br