PMPF Facebook

Passo Fundo, 19/05/2017, 14:16

Maio Amarelo promove mateada neste domingo

Proposta principal da mobilização é chamar atenção para alto índice de mortes e feridos no trânsito

Desde os primeiros dias do mês de maio várias atividades estão sendo realizadas com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre segurança no trânsito. Neste domingo (21), a partir das 15h, acontece a Mateada do Maio Amarelo, no Parque da Gare, onde toda a comunidade está convidada a participar.

As intervenções estão dentro da programação do Maio Amarelo, um movimento que integra poder público e entidades privadas com o objetivo de alertar para o grande número de mortes no trânsito. Na cidade, as ações estão sendo promovidas pelo Núcleo de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Passo Fundo em conjunto com empresas, entidades e instituições.

Além de ações nas ruas da cidade com a distribuição de informativos, já foram promovidas atividades de debate sobre o tema e uma exposição da Balada Segura, em que o tema foi a desmistificação do teste do bafômetro.

Movimento Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo consiste em uma série de ações organizadas por entidades e Poder Público como sinal de alerta para a doença da violência no trânsito. Tem como proposta principal chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é uma ação coordenada entre setor público e sociedade com a intenção de colocar em discussão o tema da segurança viária, mobilizando a comunidade e envolvendo os mais diversos segmentos.

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br