PMPF Facebook

Passo Fundo, 13/06/2018, 15:31

Centro Pop promove conversa sobre dependência

O objetivo do trabalho é aproximar cada vez mais os serviços do público atendido

Os usuários do Centro Pop participaram na manhã desta quarta-feira (13) de uma Roda de Conversa com a assistente social Zeniara Deggerone e as técnicas de Saúde Mental do CAPS-AD, Marilan Fontana e Sandra Zanin de Souza. O tema abordado foi a dependência de álcool e drogas, o acesso aos serviços e ao tratamento da dependência. Pelo menos 15 usuários participaram da atividade, esclarecendo dúvidas, questionando, inteirando-se do serviço e as possibilidades de acesso.

O objetivo do trabalho é aproximar cada vez mais os serviços do público atendido, facilitando o acesso e criando um vínculo de confiança, de forma a fazer com que o usuário sinta-se acolhido e com vontade para buscar e aceitar os atendimentos. A ideia é entendam que estes mecanismos podem auxiliar na superação da dependência e da situação de vulnerabilidade associada ao uso de substâncias psicoativas.

Além disso, tendo em vista que grande parcela deste público alvo, atendido pelo Serviço Especializado de Abordagem Social, Centro Pop e Casa de Passagem (Albergue), tem em seu histórico o uso de álcool e outras substâncias, existe a dificuldade da manutenção e resgate de vínculos familiares e a superação da exclusão social, o que poderia abreviar o tempo de permanência nas ruas. Também importante salientar a relevância do trabalho conjunto da rede, a fim de viabilizar os atendimentos de forma articulada, célere, com o fim específico de garantir atendimento qualificado e integrado.

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br