PMPF Facebook

Passo Fundo, 17/03/2017, 16:55

Unidade de saúde beneficiará quatro bairros

A UBS Donária beneficiará aproximadamente 10 mil pessoas

Com a preocupação em melhorar a rede pública de saúde do município, a Prefeitura de Passo Fundo tem investido desde o começo da primeira gestão em novas estruturas e melhorias, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) nos bairros. Atualmente, são construídas três novas UBSs: no bairro São Luiz Gonzaga, que será a maior do município; no Loteamento Professor Schisler; no bairro Integração, que atenderá cerca de dez comunidades; e no bairro Donária.

Na região da grande Santa Marta, onde acontece o maior crescimento populacional nos últimos anos, está sendo construída a UBS Donária, que contará com a presença de três equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para reforçar o atendimento em mais três comunidades: Santa Marta, 20 de Setembro e Força e Luz, atendendo aproximadamente 10 mil pessoas.

A obra tem na sua estrutura 17 salas, que serão divididas em gabinetes odontológicos, consultórios médicos, sala de imunização, farmácia, sala de esterilização, sala de atividades coletivas, sala de consulta e copa, além da recepção e sala de espera.

A UBS já está em 50% do total, onde estão sendo feitas as obras de cobertura, com instalação das estruturas metálicas, revestimento com o reboco nas paredes internas e externas do prédio, instalações hidrossanitárias e elétricas. A próxima fase será de acabamentos, pintura e piso.

O investimento para a construção de UBS do bairro Donária conta com recursos da Prefeitura de Passo Fundo e repasse do governo federal.


(Foto: Alex Borgmann) 

Galeria de imagens


Rua Dr. João Freitas, 75
99010-005 - Passo Fundo - RS
Telefone (54) 3316 7100

Central de Atendimento
0800 541 7100
pmpf@pmpf.rs.gov.br