Enílson Gonçalves assume a Secretaria de Meio Ambiente

Anúncio foi feito pelo Prefeito Pedro nesta terça-feira

O Prefeito Pedro anunciou nesta terça-feira (09) o nome de Enílson Gonçalves (União Brasil) como novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, em substituição a Rafael Colussi.

Enílson já ocupou o cargo na pasta, de 2013 a 2016. “Estou muito honrado com o convite para que eu voltasse à pasta depois de um tempo. A ideia é que a gente possa dar continuidade no processo que a Prefeitura vem fazendo já na sua política ambiental e contribuir com a pauta tão importante para a cidade, porque ela é uma pauta que não é somente uma pasta do meio ambiente, ela é uma pasta transversal, ocupa a realidade de todas as secretarias”, declara.

O secretário aponta que a preocupação da população hoje está cada vez mais acentuada com a relação ambiental. “Vamos trabalhar com a continuidade da relação dos animais, das relações com as entidades e dos setores ambientalistas para que se reforcem, para que a gente possa dar continuidade ao trabalho comandado pelo Prefeito Pedro, que pediu uma atenção especial para a questão da reciclagem dos resíduos sólidos, com a finalidade de buscar soluções sustentáveis e criativas para qualificar o atendimento, gerando renda e cuidando melhor da nossa cidade”, frisa Gonçalves.

Formado em Filosofia pela UFRGS, Mestre pela Universidade Federal de Pelotas/RS e Mestre pela Universidade Federal da Fronteira Sul/Chapecó/SC, Gonçalves tem experiência em diversas áreas de gestão de pessoas, processos de planejamento, captação de recursos e projetos executivos. Também possui experiência em assessoria política e gestão ambiental, gerenciar controle de informações, auxiliar na execução de tarefas administrativas e em mesas de negociações, além de coordenação e controle de diversas equipes em múltiplas atividades simultâneas. Foi diretor da FEPAM.