ACOLHE PET: Inscrições de protetores de animais deverão ser feitas nesta quinta-feira (9)

O credenciamento viabiliza a cada protetor até R$ 700 mensais para o cuidado de cães e gatos, fortalecendo a rede de proteção da cidade

Protetores de animais que disponibilizam lar temporário a cães e gatos resgatados das ruas e que têm o interesse de fazer parte do Programa Acolhe Pet da Prefeitura deverão fazer a inscrição nesta quinta-feira (9). O credenciamento viabiliza a cada protetor até R$ 700 mensais para o cuidado dos animais, fortalecendo a rede de proteção da cidade.

A efetivação de mais um edital Acolhe Pet, de acordo com o prefeito, consolida o compromisso do governo municipal com as políticas públicas de bem-estar animal. “Esse é mais um fruto do programa É o Bicho que, além das castrações, está sendo expandido para mais ações de cuidado com os animais e valorização das pessoas que lutam pela proteção animal. Sabemos dos desafios diários dos protetores e queremos ajudá-los. No primeiro edital, foram credenciadas quatro protetoras e, neste, esperamos unir mais pessoas”, afirma.

A partir do credenciamento, o valor subsidiado pelo Município é de R$ 70 por animal. Cada protetor pode albergar até 10 animais pelo programa e, além de promover o acolhimento, firmará o compromisso de divulgar e estimular as adoções.

Para o secretário de Meio Ambiente, Rafael Colussi, com o Acolhe Pet, a Prefeitura reforça a sensibilidade das políticas municipais de proteção animal.“O Acolhe Pet é uma referência no Estado. Além de Passo Fundo, Canoas conta com uma iniciativa similar, que fornece R$ 35 por animal. Hoje, temos uma política mais próxima dos animais e dos protetores e que resulta em um acolhimento com mais carinho e cuidados. Queremos transformar o nosso programa em uma iniciativa cada vez maior”, mencionou.

Inscrições

Para efetivar a inscrição, os interessados deverão, no dia 09 de junho, às 14h, comparecer na sala de licitações da Coordenadoria de Licitações e Contratos da Prefeitura para entregar um envelope com as documentações solicitadas no edital. Entre os documentos, estão o comprovante de Cadastro de Protetores de Animais na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e um cadastro de Microempreendedor Individual (MEI).

O edital do chamamento público 13/2022 pode ser acessado e acompanhado no site da Prefeitura em www.pmpf.rs.gov.br/transparência > Editais de Licitações.