Prefeitura intensificará manutenção de árvores

Secretaria de Meio Ambiente fez levantamento técnico na Praça Tamadaré

Durante a tarde desta segunda-feira (17), engenheiros e técnicos das secretarias municipais de Meio Ambiente (SMAM), de Obras (SMO) e de Transportes e Serviços Gerais (STSG) estiveram na Praça Tamandaré com o objetivo de verificar a situação estrutural das árvores depois de um incidente ocorrido no final de semana, quando galhos de uma das árvores caíram sobre um banco e o passeio público. Apesar do susto relatado por alguns moradores, não houve feridos.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Astolfi, que também é engenheiro ambiental e responde, interinamente pela SMAM, a situação das árvores na Praça demanda uma atenção especial por se tratarem de espécies centenárias. Conforme ele, a bióloga da Secretaria do Meio Ambiente, Gioeila Ladico, fez um levantamento técnico sobre a situação, apontando a necessidade de uma ampliação dos serviços de manutenção arbórea no local.

Astolfi explicou ainda que ficou estabelecido que, nos próximos dias, a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG), a partir deste estudo feito pelo Meio Ambiente, fará um trabalho de poda de manutenção em diversos exemplares arbóreos que se encontram na praça. “O levantamento técnico feito nesta tarde é importante, porque vai nortear a ação da STSG”, resumiu o secretário.