Avenida Brasil ganha mais de 200 novas árvores

Mudas de árvores foram plantadas nos canteiros do trecho que fica entre o trevo da BR 285 e a ponte

A principal avenida de Passo Fundo, além de nova pavimentação, está ganhando mais vida. Isso, porque cerca de 200 novas mudas de árvores foram plantadas nos canteiros do trecho que fica entre o trevo da BR 285 e a ponte do Rio Passo Fundo. Na extensão foram plantadas mudas de ipês roxos, ipês amarelos, jacarandás, cerejeiras, patas-de-vaca, primaveras e quaresmeiras.

O plantio, que contribui com o incremento da área verde da cidade, foi feito de acordo com o projeto Arborização + Segura, desenvolvido pela RGE em parceria com a Prefeitura de Passo Fundo. Por conta disso, as árvores de maior porte – que são os ipês, jacarandás e cerejeiras – foram plantados na região onde não há fiação elétrica.

Arborização + Segura

O projeto desenvolvido através da parceria da Prefeitura de Passo Fundo com a RGE também já deu início nesta semana à substituição de 102 árvores que representam risco ao sistema elétrico e à segurança da população.

Junto com o plantio realizado na avenida Brasil, está o plantio de uma soma de 300 novas árvores de porte e espécies adequadas à área urbana. Parte delas contempla o Parque Luiz Secchi e os arredores do Cemitério Municipal Vera Cruz.

As novas mudas que serão plantadas são de espécies e porte adequado para cada local da cidade conforme definição e orientação da equipe da Prefeitura, com base em critérios técnicos ambientais, de segurança e interferência recorrente na rede elétrica, respeitando sempre as estruturas urbanas e os espaços disponíveis e adequados ao pleno crescimento daquela espécie.

(Fotos: Divulgação)

Atualizado em 27 de agosto de 2019.