Prefeitura faz licitação para novo aterro sanitário

Prefeitura faz licitação para novo aterro sanitário

A Prefeitura Municipal abriu licitação para a contratação de uma empresa que ofereça um novo aterro sanitário, em caso de o atual ficar com sua capacidade esgotada. A abertura das propostas será no dia 17 de setembro, às 14 horas.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves, a medida é preventiva, pois está em andamento um projeto para a recuperação do atual aterro sanitário, instalado na localidade de São João. “Se tudo der certo- explicou Clóvis Alves- o aterro terá mais uma célula, recebendo o destino final dos resíduos por mais uns dois anos”.
Porém, ressaltou o secretário, se o aterro ficar com capacidade esgotada, o município terá uma alternativa imediata para a colocação do lixo, com essa licitação que está em andamento. Podem participar empresas que ofereçam área, caminhões para o transporte, desde o setor de triagem do lixo, em São João, até o novo local, que deve ter licenciamento da Fepam,  mão de obra e equipamentos necessários. A prefeitura oferece um contrato por 60 meses, ao preço de R$ 65,00 por tonelada transportada e armazenada. A estimativa é que por mês sejam 3 mil toneladas, com um custo de R$ 195 mil.
As informações sobre a licitação podem ser conseguidas pelo telefone 3316-7124 e no site www.pmpf.rs.gov.br

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 25 de agosto de 2010.