Prefeito apóia Agenda 21

Integrantes do Fórum Permanente Agenda 21 e do comitê executivo apresentaram um relatório de atividades ao Prefeito Airton Dipp. O encontro foi na tarde desta quinta-feira, oportunidade em que o chefe do Executivo reiterou o apoio da administração às causas ambientais.
Na oportunidade, o secretário municipal do Meio Ambiente, Clóvis Alves, relatou que Passo Fundo é o primeiro município gaúcho cadastrado no Ministério do Meio Ambiente, para desenvolver um projeto de consciência ambiental na administração pública. Pela proposta, vão ser incrementadas ações de economia de luz, água, papel e melhoria na qualidade de vida dos servidores.
Depois de ouvir explicações sobre os trabalhos que o Agenda 21 vem desenvolvendo desde 2006, quando o próprio prefeito assinou decreto criando esse fórum permanente de discussões ambientais, Dipp reforçou o apoio às causas preservacionistas e colocou o Fundo Municipal do Meio Ambiente à disposição do grupo para melhoria na infra-estrutura do comitê executivo, além de prometer examinar a possibilidade de outros recursos serem destinados às ações.

Atualizado em 10 de junho de 2010.