Marcos Palmeira em Passo Fundo

O ator e ambientalista Marcos Palmeira, pode vir a Passo Fundo participar de atividades de preservação do meio ambiente. O convite foi feito a ele pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Clóvis Alves e pelo administrador da Reserva Maragato, Rogério Benvegnú Guedes, durante o congresso Viva Mata 2010, que ocorreu em São Paulo.
O secretário quer que Palmeira participe especialmente da confirmação da primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural, que está sendo definida em Passo Fundo. O ator, que desenvolve diversas ações de preservação da natureza, gostou das iniciativas de Passo Fundo nessa área e prometeu vir ao município.
Marcos Palmeira, explicou Alves, realiza experiências com agroecologia, manejo de culturas e pecuária e gestão sustentável, que desenvolve na propriedade rural que mantém  no Vale das Palmeiras, Rio de Janeiro. Ele recebeu cópia da lei municipal que prevê o reconhecimento de Reservas Privadas como Patrimônio Natural, prometendo divulgar essa ação que outras cidades sigam o exemplo de Passo Fundo.

Atualizado em 28 de maio de 2010.