Experiências ambientais de Passo Fundo em congresso de São Paulo

As experiências de Passo Fundo com legislação e preservação do Meio Ambiente, como a Reserva Maragato, vão ser apresentadas de sexta (21) a domingo,  no congresso viva Mata 2010, que se desenvolve em São Paulo. Participam, o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves e o proprietário da Reserva Maragato, Rogério Benvegnú Guedes.
Conforme Clóvis Alves, o encontro é promovido pela ONG SOS Mata Atlântica e visa mostrar iniciativas e projetos em benefício da preservação dessa mata. As palestras e debates vão ocorrer no Parque Ibirapuera. De Passo Fundo, ressaltou, vão ser levadas iniciativas positivas nessa área, como a legislação municipal, que dá ao Executivo a possibilidade de reconhecer áreas privadas, como Reservas do Patrimônio Natural. “Somos o único município a ter essa condição, graças ao trabalho que realizamos”, destacou o secretário.
O administrador Rogério Guedes vai expor as atividades que desenvolve a Reserva Maragato e sua experiência como proprietário de uma área do patrimônio natural. Clóvis e Guedes também vão entregar um documento à ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, pedindo apoio para a agilização do Projeto de Lei que tramita na Câmara Federal, que trata do pagamento de serviços ambientais no Brasil.

Atualizado em 19 de maio de 2010.