Aprovada verba para sede do Batalhão Ambiental

Em sua última reunião, o Conselho Municipal do Meio Ambiente, aprovou a doação de uma verba de R$ 200 mil, do Fundo do Meio Ambiente, para a construção da sede própria do Batalhão Ambiental da Brigada Militar, em Passo Fundo. A verba será repassada ao Consepro, mediante convênio, para ser destinada à BM.
Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Clóvis Alves, que também preside o conselho, a previsão é que após a assinatura desse convênio, a obra seja iniciada em 60 dias, isto é, ainda neste semestre.  Para a construção, já existe uma área destinada pelo Estado, de 5 hectares, nos fundos do atual quartel do 3º RPMON.
O prédio terá três andares e a mão de obra deverá ser feita por presidiários e militares, conforme contatos já feitos pelo comando do Batalhão. O Ministério Público também apoia a construção. Passo Fundo é um dos três únicos municípios gaúchos e ter um Batalhão Ambiental, que atua regionalmente no combate às infrações e crimes ambientais.

Atualizado em 6 de abril de 2010.