Órgãos municipais terão coleta seletiva

Dentro de três meses, todos os órgãos da administração direta e indireta do município estarão separando os resíduos recicláveis que produzem, destinando o total para associações e cooperativas de catadores cadastrados na Prefeitura Municipal. Decreto nesse sentido foi assinado pelo Prefeito Airton Dipp, numa ação denominada de “coleta seletiva solidária.”
     Conforme o secretário interino do Meio Ambiente, Paulo Pinheiro, a partir desse decreto, começam a ser criados grupos de trabalho em cada órgão, como repartições e escolas, a fim de todos se adequem à iniciativa, que visa implantar oficialmente a coletiva seletiva nesses locais. A separação já é feita, mas agora se torna obrigatória, acrescenta Pinheiro, revelando que é possível que sejam recolhidas, por mês, cerca de dez toneladas de resíduos. “Além de colaborarmos com o meio ambiente, isso vai gerar renda para os catadores”, assinalou.
     O recolhimento será feito pelo caminhão da secretaria que faz a coleta seletiva na cidade. Com esse iniciativa, a administração municipal segue um procedimento que já é adotado nos órgãos do governo Federal, completou o secretário interino do Meio Ambiente.

Atualizado em 25 de fevereiro de 2010.