Prefeitura oferece atividade diferenciada aos Bombeiros Mirins

A Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Corpo de Bombeiros, vem desenvolvendo atividades de sensibilização e conscientização ambiental com os integrantes do Projeto Bombeiros Mirins. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Clóvis Alves, esse trabalho visa estimular o cuidado com o meio ambiente, explicando a importância de sua conservação.
Com esse intuíto, na última sexta-feira foi realizada uma palestra sobre arborização, frisando sua  importância no meio urbano e em seu ambiente natural. Já esta semana, os Bombeiros Mirins foram levados para conhecer a Reserva Particular do Patrimônio Natural Maragato.
Na oportunidade, o proprietário do empreeendimento, Rogério Guedes, explicou o que seria uma reserva particular de patrimônio natural, destacando a sua importância. Logo após, os jovens foram guiados em uma trilha ecológica, em que conheceram as espécies de flora nativa existentes no local e a relação da floresta com os animais que nela habitam.
    O secretário disse ainda que serão realizadas mais atividades, dentre elas estão a orientação de técnicas sobre o plantio de mudas nativas, em que cada jovem plantará sua muda na área do antigo Quartel do Exército.

Atualizado em 3 de fevereiro de 2010.