Ambulatório Veterinário muda de local

O Ambulatório Veterinário Municipal, vai mudar de local na próxima semana. Na segunda-feira, à tarde, não haverá atendimento para que a mudança possa ser efetivada, anunciou o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves.
      O ambulatório vai continuar funcionando no antigo Quartel do Exército, porém, em novas salas, totalmente reformadas e equipadas para a prestação gratuita de serviços. Ele funciona em parceria com a secretaria do Interior, atendendo principalmente cães e gatos. Nas reformas foram investidos R$ 28 mil, repassados pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente, que possibilitaram o oferecimento à comunidade de seis salas, com equipe especializada. O atendimento reinicia terça-feira.

SINALIZAÇÃO

Em reunião realizada esta semana, o Conselho Municipal do Meio Ambiente aprovou a liberação de uma verba de R$ 2 mil para o Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas. Com os recursos, o grupo poderá implementar um projeto de sinalização, com placas de advertência, para a existência de animais que atravessam a RS 135, entre Passo Fundo e Carazinho. O GESP justificou que como não há sinalização no local, muitos animais são atropelados e mortos, relatou o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves, que também preside o conselho. A colocação das placas deve iniciar nos próximos dias.

Atualizado em 8 de janeiro de 2010.