Gincana Ecológica recolhe mais de 20 toneladas de lixo

Mais de vinte toneladas de material reciclável foram recolhidas nesta sexta-feira (13) por estudantes de sete escolas municipais, que participaram da Gincana Ecológica, promovida pela Prefeitura Municipal, através da secretaria do Meio Ambiente, com apoio da Uampaf. Pela participação, as escolas concorrem a prêmios que atingem R$ 10 mil .
Desde o mês passado os estudantes, com apoio de pais e professores, recolheram diversos tipos de material reciclável, junto com óleo de cozinha usado. Nesta sexta, os estudantes completaram as atividades da gincana, realizando tarefas relacionadas ao meio ambiente.

Satisfeito, o secretário Clóvis Alves disse que o mais importante da gincana foi o bom exemplo que os estudantes passaram às comunidades, além de retirarem grande quantidade de lixo que estava jogado em diversas áreas. Por isso, para 2010 já está sendo projetada uma gincana mais abrangente. Explicou que todo o material foi doado para duas cooperativas de catadores que existem na cidade, beneficiando centenas de pessoas.
     No próximo dia 18, às 14 horas, na sede da Cáritas, será feito o julgamento das escolas envolvidas, que vão receber prêmios em dinheiro, numa doação do Fundo Municipal do Meio Ambiente. O primeiro lugar receberá R$ 3 mil; o segundo, R$ 2 mil; terceiro, R$ 1500; quarto, R$ 1200; quinto, R$ 1 mil; sexto, R$ 800 e sétimo, R$ 500.

Atualizado em 13 de novembro de 2009.