Aterro Sanitário: Prefeito visita obras da nova célula

O prefeito Airton Dipp e o secretário municipal de Meio Ambiente, Clóvis Alves, visitam nesta sexta-feira, às 14h30min, a nova célula para armazenagem de lixo doméstico que está em fase de conclusão junto ao aterro sanitário de Passo Fundo, na localidade de São João. A previsão é que nos próximos dias a obra esteja concluída, amenizando a falta de local adequado para esse tipo de armazenagem.

Conforme o secretário Clóvis Alves, essa quarta célula atenderá todos os padrões determinados pela Fepam, possuindo impermeabilização, sistema de drenagem e lagoa de decantação. A unidade deverá ser utilizada por um período de até 18 meses, enquanto a  administração define a construção de um novo aterro. Se tudo der certo, o novo aterro terá capacidade para receber lixo por 50 anos,  assegurou Clóvis Alves.

Atualizado em 30 de julho de 2009.