Lula responde apelo contra fechamento de unidade do Ibama

O secretário municipal e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Clóvis Alves, recebeu correspondência do Presidente Lula e da diretoria do Ibama, a respeito do apelo que fez para que Passo Fundo não perca a unidade desse órgão federal. Como se sabe, no novo plano de reestruturação do instituto, alguns postos serão fechados, entre eles estaria o de Passo Fundo.

Ciente da importância do trabalho que o Ibama faz em Passo Fundo e região, Clóvis Alves enviou correspondências ao Presidente Lula e à diretoria do instituto, manifestando apreensão pela possível fechamento da unidade. Agora, recebeu resposta do gabinete pessoal da Presidência da República, apontando que a manifestação foi lida pelo Presidente e encaminhada ao setor responsável.
Pela diretoria do Ibama, Alves foi informado que a reestruturação do instituto está sendo feita, mas que não existe, ainda, nenhuma decisão que defina pelo fechamento do escritório localizado em Passo Fundo. O secretário de Meio Ambiente disse que as manifestações foram importantes, acreditando que pelo trabalho desenvolvido, o Ibama permaneça com representação no município.

Atualizado em 22 de julho de 2009.