Lixo:Galpão para catadores na Donária

A Vila Donária, uma das mais carentes da cidade, pode ganhar um galpão de reciclagem para catadores de lixo, em iniciativa da administração municipal. O assunto foi discutido ontem (22) pelos secretários Clóvis Alves, do Meio Ambiente e Clademir Daron, da Habitação, com representantes da associação de moradores do local e Uampaf.

O secretário explicou que já existe uma verba repassada pelo Ministério das Cidades para a construção de galpões como esse, visando tirar os catadores das ruas. Com os galpões, a prefeitura, através do sistema de coleta de lixo, se encarrega de entregar o produto diretamente no local onde estão os catadores.  A proposta é construir um galpão de 600 m2, revelou Alves.
Além de levar o lixo até os catadores, o galpão evita que o material recolhido vá para o aterro sanitário da cidade que já está praticamente saturado. Outro projeto de instalação de galpão para catadores de lixo deve ser realizado no bairro Bom Jesus, onde também acontecem discussões sobre o assunto.

Atualizado em 22 de julho de 2009.