Estudantes aprendem técnicas de reciclagem

Estudantes aprendem técnicas de reciclagem

A produção de aquecedor solar e  equipamento de som a partir de material reciclável, foi ensinada a alunos de 30 escolas de Passo Fundo, durante todo o dia de ontem. Eles participaram do Encontro Infanto-Juvenil de Educação Ambiental, na Reserva Maragato.

A programação fez parte do projeto Abril Ambiental, que se desenvolve desde o início do mês em Passo Fundo, envolvendo diversas entidades ligadas à preservação do meio ambiente, como a secretaria Municipal do Meio Ambiente, Promotoria de Justiça, Batalhão Ambiental e Conselho Municipal do Meio Ambiente, entre outras. Ontem, durante todo dia, estudantes de 18 escolas estaduais, 9 municipais e 3 particulares, aprenderam técnicas de como aproveitar material que normalmente vai fora. Além disso, ouviram palestras sobre a importância da preservação de natureza.

Entre as oficinas desenvolvidas, esteve a produção de um aquecedor solar com garrafas pet, caixas de leite tetrapark e canos de PVC, onde os estudantes descobriram como esquentar água com a luz do sol e economizar energia elétrica. Esse projeto deve ser espalhado por estabelecimentos de ensino da cidade, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Clóvis Alves. A atividade foi desenvolvida em conjunto com o Grupo Ecológico Guardiões da Vida. Com material reciclável, outro grupo fez um instrumento musical, enquanto que outros aprendiam diversas técnicas.

Durante o encontro, a promotoria de Justiça que cuida do Meio Ambiente, através do promotor Paulo Cirne, fez a entrega de uma caminhonete avaliada em cerca de R$ 90 mil para o Batalhão Ambiental da BM, representada pelo comandante Major Cruz.  O abril ambiental prossegue no fim da próxima semana, com atividades na UPF e Teatro Municipal.
[caption id="attachment_1859" align="alignleft" width="360"]Batalhão Ambiental recebeu viaturaFoto: ASSESSORIA DE IMPRENSA[/caption]

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de abril de 2009.