Moradores pedem permanência de viveiro municipal no bairro São José

O secretário do Meio Ambiente recebeu, nesta quinta-feira, uma reivindicação da Associação de Moradores do Bairro São José. O grupo pediu oficialmente, por intermédio de um abaixo assinado, que a estrutura do viveiro seja mantida no bairro e classificou a estrutura como um referencial do bairro e como patrimônio natural e cultural. O secretário Clóvis Alves disse que o pedido será analisado, bem como a realização de melhorias para contribuir com a funcionalidade do local. Alves deverá encaminhar a proposta ao prefeito Airton Dipp, na próxima semana.

O presidente Juraci do Amaral, coletou junto a comunidade, mais de 700 assinaturas para a permanência do viveiro. O viveiro atende atualmente a arborização urbana executada pela prefeitura e realiza doações para entidades ou pessoas que necessitam de mudas para realizar plantios. Atende também a projetos como o “Pequeno Cidadão” em parceria com o hospital São Vicente de Paulo, onde para cada criança nascida é doada uma muda de planta.

Segundo o secretário foi cogitada a possibilidade de transferência do viveiro para uma área junto à pedreira do município, onde já está em construção uma estufa. Alves afirmou que em função do pedido da comunidade, será feita uma reavaliação da mudança. Hoje o viveiro situa-se numa área de 5 ha, onde deverá ser construída uma escola de educação infantil e também uma área de lazer para a comunidade; porém ele destaca que há espaço neste local para a permanência do viveiro.

Atualizado em 12 de fevereiro de 2009.