Prefeitura compra caminhão para coleta seletiva do lixo

Com a finalidade de implementar o programa de coleta seletiva do lixo, o prefeito Airton Dipp deliberou sobre a compra  de um caminhão baú, utilizando recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. A iniciativa atende sugestão encaminhada pelas instituições ambientalistas da  comunidade, especialmente o GESP – Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas. O secretário do Meio Ambiente, Ermindo Simonetti, explica que a colete seletiva, com a utilização de viatura da própria prefeitura, marca avanço definitivo no processo de desenvolvimento da especialização na coleta seletiva, separadamente do lixo orgânico.

Dipp autorizou providências para a aquisição de caminhão, reforçando a estrutura própria do município para o atendimento às questões ambientais, visando atingir meta de aprimoramento na coleta seletiva do lixo, além de outros objetivos.

Atualizado em 6 de maio de 2008.