Prefeitura recebe mais uma viatura

Quarta-feira, (09/01), a prefeitura municipal de Passo Fundo recebeu do Conselho Municipal de Meio Ambiente a doação de uma camioneta Fiat Doblô, adquirida através do Fundo Municipal de Meio Ambiente. A entrega foi em frente ao prédio do Executivo.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Ermindo Simonetti, que também é presidente do Conselho, essa proposta foi apresentada em julho de 2007, com deliberação favorável do Fundo. Simonetti disse ainda que o veículo será usado na fiscalização da forma de tratamento de animais de pequeno e grande porte, por parte de proprietários e responsáveis, inclusive quando há denúncia de maus tratos, o que obriga a retirada do animal do local. Em outra oportunidade, o Conselho também entregará à prefeitura uma carreta, esta a atender o mesmo tipo de ocorrência, porém, quando se tratar de animal de tração (grande porte). A carreta será acoplada a camioneta doada hoje.

O prefeito municipal, Airton Lângaro Dipp, destacou que essa ação do Conselho foi altamente importante. “O Conselho Municipal de Meio Ambiente vem realizando importantes projetos para o desenvolvimento da cidade”, finalizou o chefe do Executivo.

Também estavam presentes a presidente do Clube de Amigos e Protetores dos Animais (CAPA), Zulma Marques, e integrantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Atualizado em 9 de janeiro de 2008.