Rio Passo Fundo é bem integrante do Patrimônio Natural

"Feito histórico e de grande importância para a comunidade": assim foi definido, pelas entidades defensoras do meio ambiente, o gesto do prefeito municipal de Passo Fundo, Airton Dipp, na tarde de hoje, quarta-feira (26/12), ao assinar o decreto que declara o rio Passo Fundo bem integrante do patrimônio natural e paisagístico do município, para fins de tombamento provisório.

"A comunidade pode ter certeza de que este gesto da Administração Municipal é fato histórico, e um gesto de suma importância para o futuro do Rio Passo Fundo. O ato nos dá mais poderes de, com parcerias, como com os órgãos de imprensa, cuidar mais e preservar o rio que leva o nome da nossa cidade. O nosso sincero agradecimento ao gesto do prefeito Dipp", ponderou, no momento da assinatura do decreto, o presidente do Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas, Paulo Fernando Cornélio, um dos grandes incentivadores da preservação do meio ambiente do município como um todo.

Além dos secretários municipais Giovani Corralo e Ermindo Simonetti, do Planejamento e Meio Ambiente, respectivamente, do vereador Juliano Roso (PC do B), outros integrantes do GESP e de entidades que lutam pela preservação do meio ambiente, como o Grupo Ecológico Guardiães da Vida, Convidas, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUD) e do Comitê do Rio Passo Fundo acompanharam o ato.

"Este é um primeiro passo para que se tome atitudes mais profundas em relação a se recuperar e se manter o rio que é a própria história do município", destacou o prefeito Dipp.

Atualizado em 26 de dezembro de 2007.