Meio Ambiente terá sala verde

Passo Fundo vai ter um novo espaço específico para tratar de questões ambientais. É a “Sala Verde”, que vai ser coordenada pela secretaria municipal do Meio Ambiente, que foi uma das vencedoras de concurso organizado pelo Ministério Ambiente.

O projeto da administração Dipp-Corralo detalhou recursos, estrutura e técnicos que atuarão na Sala Verde. No total foram encaminhadas ao Ministério, 271 propostas, sendo que apenas foram aprovadas 79 e Passo Fundo, ficou colocado, em 58º lugar. “Graças ao preparo cuidadoso da proposta, o detalhamento e as informações dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente sobre o potencial do órgão para o sucesso da Sala Verde da Prefeitura Municipal”, comemorou a secretário Janaina Oliveira.

Sala

O projeto Sala Verde - Estação Ecológica será um local criado pela Administração Dipp-Corralo, instalado junto à Secretaria do Meio Ambiente sob a coordenação da secretária Janaína Oliveira, assessorada pela Divisão de Informações e de Educação Ambiental. O objetivo é criar um espaço sócio cultural, regional, aberto ao público, visando reunir alunos da rede municipal, estadual e particular para orientar e instruir sobre os assuntos ambientais. Assim como proporcionar reuniões, palestras, encontros, seminários e outras atividades afins, propiciando acompanhamento de projetos, programas e ações comunitárias, relacionadas a temas ambientais, anunciou a secretária Janaina Oliveira.

Recursos

Passo Fundo, por sua importante colocação nesta disputa, superando representantes de capitais, universidades estaduais e federais e outros governamentais vai ganhar muito com isso. O Ministério do Meio Ambiente se compromete, por intermédio da Diretoria do Programa Nacional de Educação Ambiental, a fornecer pelo menos, duas vezes por ano, à instituição contemplada materiais bibliográficos, eletrônicos e videográficos sob a denominação de KIT, numa quantidade variável composto de 35 a 50 títulos de publicações, as quais contribuirão para o acervo da Sala Verde. Está prevista a implementação desta Estação Ecológica a partir do mês de julho do corrente ano.

Atualizado em 29 de junho de 2005.