Escola Círculo Operário vence gincana “Semana do Meio Ambiente”

Encerradas as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Passo Fundo, este ano promovida festivamente pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, os vencedores da gincana promovida durante a programação também foram anunciados.

A secretária Janaína de Oliveira reuniu para uma confraternização no novo endereço do órgão, na rua Uruguai 760, estabelecimentos de ensino, órgãos assistenciais da comunidade, assessores e técnicos da pasta. Após as manifestações, inclusive de diretores de escolas destacando a importância das atividades, foram anunciadas as escolas vencedoras da Semana do Meio Ambiente. Em primeiro lugar - Escola Circulo Operário, em segundo lugar - Escola Municipal Fundação Educacional do Menor e em terceiro lugar, empatadas Escolas Wolmar Salton e Monteiro Lobato, as quais receberam lindos aquários, que ficarão expostos nos educandários.

O prêmio em dinheiro, no valor de R$170,00 foi endereçado, por decisão da Direção da Escola Círculo Operário, liderada pela professora Irma Trombini, ao Berço do Bebê, do Bairro São José, entidade ligada à Igreja Metodista e que acolhe dezenas de crianças.

A Secretaria Janaína de Oliveira disse na ocasião que, pela primeira vez, a Secretaria deu tanto ênfase ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, orientação da Administração Dipp-Corralo";, prolongando entre nós por uma semana as comemorações. Ela disse ainda que nos próximos anos, vai envidar esforços para que elas sejam mais ainda abrangentes.

Atualizado em 20 de junho de 2005.