Secretaria faz importante trabalho preventivo

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM), de Passo Fundo, está desenvolvendo um importante trabalho de orientação à população, respeitando acordo formulado com o Ministério Público Estadual e com a Brigada Militar (BM).

O trabalho consiste na distribuição de folhetos, num total de cinco mil, chamando a atenção para os malefícios gerados pela poluição sonora e as implicações que o abuso pode gerar, não somente para a saúde, mas, também, no quesito “crime ambiental”.

Num primeiro momento, o material de orientação está sendo entregue aos freqüentadores e clientes dos Postos de Combustíveis e nas Escolas de Ensino Médio do Município.

Uma equipe treinada, da SMAM, além de entregar o material, ainda está visitando os educandários, oportunidade em que, num contato direto com os estudantes, os orientam sobre o assunto, intensamente discutido na comunidade e, numa interação com os jovens, procuram esclarecer todas as dúvidas destes.

A secretária municipal Janaína de Oliveira informa, ainda, que as equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão à disposição para quaisquer esclarecimentos que a população necessitar, principalmente em relação à poluição sonora e às questões do meio ambiente.

Atualizado em 6 de maio de 2005.