Prefeitura reformou a praça Antonino Xavier

A praça, localizada em frente ao Hospital de Clínicas, foi reformada pela Prefeitura

A praça Antonino Xavier, localizada em frente ao Hospital de Clínicas, agora está com todos os espaços reformados e entregues para a população. A Prefeitura concluiu, nesta semana, as últimas etapas das obras que vinham sendo executadas desde 2019, por meio de medidas compensatórias acertadas com nove empresas. O custo total da reforma foi de aproximadamente R$ 500 mil. De acordo com a Secretaria de Planejamento, responsável pela construção do projeto arquitetônico e pelo acompanhamento de todas as fases do processo, em cada etapa da obra foram feitas diversas modificações e melhorias, incluindo a substituição integral do piso; acessibilidade, com a instalação do piso táctil; iluminação; playground; novos bancos; cobertura vegetal em grama; e a colocação de nova camada de concreto sobre a pista redonda, no centro da praça. Nesta última etapa de investimentos, foram finalizados os passeios na parte interna da praça, a instalação de meios-fios pré-moldados e também a colocação de piso intertravado.
Foto: Michel Sanderi