Prefeitura chega a 13 espaços Viva a Praça entregues para a comunidade

Somente em 2022, foram 10 locais. Programa leva aos bairros praças com playground, áreas de convivência, iluminação, câmeras de videomonitoramento e internet Wi-Fi gratuita

A fim de qualificar a infraestrutura dos bairros de Passo Fundo, a Prefeitura criou o programa Viva a Praça. Por meio da iniciativa, 13 comunidades já possuem praças com playground, área de convivência, iluminação, câmeras de videomonitoramento e internet Wi-Fi gratuita. Em 2022, foram entregues 10 espaços, que se somam aos 3 inaugurados no fim do ano passado.

Conforme o prefeito, Pedro Almeida, o objetivo do programa é promover alternativas de lazer para os moradores e, ao mesmo tempo, ampliar a segurança nos bairros. “Quando a cidade fica melhor, a vida das pessoas também fica. Por isso, trabalhamos para que a comunidade possa usufruir de locais seguros, limpos e estruturados. O Viva a Praça leva brinquedos para as crianças e Wi-Fi para que a comunidade possa se conectar à internet. Também conta com reforço na iluminação e câmeras cujas imagens são enviadas ao Centro de Operações da Secretaria de Segurança, contribuindo com a segurança do entorno de cada espaço”, enfatiza.

Neste ano, o programa atendeu os bairros, Donária, Vila Nova, Valinhos, Parque do Sol, Reserva São Cristóvão, Via Sul, Zachia, Costa Verde, Planaltina e São Luiz Gonzaga. No fim de 2021, foi implementado nos bairros Copacabana, Hípica e Santa Maria II. Dezenas de outros bairros deverão ser contemplados com o projeto nos próximos dois anos.

A representante da Associação de Moradores do Parque do Sol, Elisandra da Silva, resumiu o sentimento de toda a comunidade com o novo espaço. “Queremos agradecer a todos os envolvidos. O Viva a Praça é um projeto muito bonito. Espero que a nossa comunidade conquiste muito mais”, disse.

Foto: Michel Sanderi