Complexo Fredolino Chimango tem obras em ritmo acelerado

Última medição atinge 30% de execução dos trabalhos

Considerada uma das grandes intervenções de estrutura da gestão do prefeito Pedro Almeida, as obras de revitalização e modernização do Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango atingiram, nesta semana, 30% de execução do projeto, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan).

Para o prefeito Pedro Almeida, que recentemente esteve em visita ao local, a obra – com previsão de entrega para o início do próximo ano – marca um novo momento dos espaços de lazer existentes da cidade. “O campo do antigo quartel, como era conhecido, já tinha o carinho e a era utilizado pela comunidade. Com a nova estrutura, ele se tornará um espaço ainda mais adequado para a prática de esporte e lazer, beneficiando pessoas de diversos bairros e não somente do centro da cidade”, disse o prefeito.

Conforme a arquiteta responsável, Larissa Rezende, foram finalizados os serviços de drenagem das quadras, caixa de passagem da rede elétrica, concretagem das vigas de borda, meio-fio da pista de caminhada, recuperação do muro, concretagem da quadra poliesportiva e estrutura dos alambrados. “Estamos num ritmo intenso da obra com cronograma em dia. Finalizamos a parte de infraestrutura e iniciamos a paginação dos pisos intertravados e emborrachados, o que deve mudar ainda mais nos próximos dias a fotografia do local”, enfatizou Larissa.

Nesta semana, já iniciaram, por meio da empresa contratada, a drenagem da pista de caminhada, colocação das telas dos alambrados, instalação do piso intertravado, instalação do piso monolítico/emborrachado. O Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango terá uma área total de 12,5 mil metros quadrados. A primeira etapa de obras que está sendo executada contempla quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol sete em grama sintética, revitalização da pista de caminhada, circuito multifuncional, playground e áreas de permanência para a comunidade.

Todas as quadras e a pista de caminhada receberão iluminação projetada, distribuída pelo complexo e possibilitando a utilização do espaço à noite. Ainda, a vegetação existente será mantida e a Prefeitura fará um estudo de plantio de novas árvores para o espaço.

Fotos: Michel Sanderi