Obras do Fredolino Chimango atingem 45% de execução

Prefeitura deverá entregar o novo Centro de Esporte e Lazer em abril

A cada dia, a imagem do antigo campo do quartel se modifica e atrai olhares ansiosos para a utilização do novo Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango, que está sendo construído bem no coração da cidade de Passo Fundo. Considerada uma das grandes intervenções de estrutura e obra da gestão do prefeito Pedro Almeida, a obra atingiu 45% de execução.

“Em breve, a comunidade terá uma infraestrutura adequada para a prática de diversos esportes. Seguimos em um ritmo acelerado para entregar este espaço e outras grandes obras que melhorarão a cidade e a vida das pessoas”, disse o prefeito.

Conforme a Secretaria de Planejamento (Seplan), foram finalizados os serviços de drenagem das quadras, caixa de passagem da rede elétrica, concretagem das vigas de borda, meio-fio da pista de caminhada, recuperação do muro, concretagem da quadra poliesportiva e estrutura dos alambrados. Nesta fase do projeto, a empresa contratada trabalhará no piso monolítico/emborrachado, colocação das telas do alambrado, instalação do piso intertravado, arquibancadas e instalações elétricas.

O que terá no Fredolino Chimango
Com uma área total de 12,5 mil metros quadrados, a primeira etapa de obras contempla quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol sete em grama sintética, revitalização da pista de caminhada, circuito multifuncional, playground e áreas de permanência para a comunidade.

Todas as quadras e a pista de caminhada receberão iluminação projetada e distribuída pelo complexo, possibilitando a utilização do espaço à noite. Ainda, a vegetação existente será mantida e a Prefeitura fará um estudo de plantio de novas árvores para o espaço.

Investimento
O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 3,4 milhões. Por meio do programa Avançar no Esporte RS, do Governo do Estado, será investido R$ 1,6 milhão, com contrapartida de R$ 1,3 milhão da Prefeitura. Ainda, para complementação dos recursos, foram captados junto ao Governo Federal – Ministério da Cidadania, R$ 382 mil, que terão somados a R$ 180 mil do Município.

Fotos: Michel Sanderi