Ícone

Secretaria de Planejamento


Estrutura

A secretaria de Planejamento está organizada em cinco coordenadorias

Coordenadoria de Administração e Planejamento

Responsável pelos processos e procedimentos administrativos da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), realiza o controle da execução orçamentária da secretaria. Controla a correspondência oficial e demais serviços da secretaria, atua no assessoramento administrativo às demais coordenadorias e núcleos da secretaria.

É o órgão responsável por organizar a frequência (assiduidade e pontualidade) dos servidores e elaborar a efetividade mensal dos servidores. Administra o registro e acompanhamento das férias, licenças e outras situações funcionais do quadro de colaboradores.

Elabora requisições de materiais, serviços, equipamentos e o consequente empenho com o anexo do documento fiscal respectivo, bem como o registro de entrada de materiais e equipamentos adquiridos para controle da demanda e conservação.

Coordenadoria de Cadastro Multifinalitário

É o órgão responsável pelo desenvolvimento do sistema integrado de informações, desta forma consolida subsídios para o planejamento das ações da Prefeitura.

Realiza e gerencia a implantação do cadastro único de contribuintes, atua no sistema de informações que contém dados históricos, sociais, econômicos, políticos, ambientais, geográficos, territoriais, tributários, judiciais e orienta e auxilia os respectivos núcleos na execução das competências atribuídas.

Coordenadoria de Gestão Pública e Planejamento Estratégico

É o órgão responsável por melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, através da valorização das pessoas e modernização dos processos, definindo diretrizes, objetivos e estratégias para o trabalho da gestão pública.

A Coordenadoria está estrutura em quatro núcleos para melhor desenvolver suas atividades: 

Núcleo de Gestão pela Qualidade
Núcleo de Planejamento Estratégico
Núcleo de Planejamento Espacial
Núcleo de Patrimônio Histórico e Cultural

Coordenadoria de Planejamento e Programação Orçamentária

É o órgão que coordena a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias, e dos orçamentos anuais da prefeitura.

Tem a responsabilidade de controlar a execução orçamentária e também a realização de estudos e estabelecimento de normas, objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões orçamentários da Prefeitura.

Estrutura da coordenadoria:
Núcleo de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Estratégico – PPA
Núcleo de Programação e Controle Orçamentário

Coordenadorias de Projetos Setoriais

É o órgão que coordena e distribui tarefas para os núcleos de edificações, infraestrutura, paisagismo e mobiliário e topografia, bem como os auxilia na execução das competências atribuídas.

Esse setor  é responsável pela avaliação de imóveis e perícias judiciais, realizando o trabalho de competência junto às questões pertinentes a projetos de engenharia e arquitetura veiculados a coordenadoria.