Mais um Viva a Praça

Prefeitura entrega novo espaço pelo programa Viva a Praça no Loteamento Copacabana

Mais um espaço foi entregue pela Prefeitura dentro do programa Viva a Praça. Agora, os moradores do Loteamento Copacabana possuem uma área de lazer equipada com playground infantil, internet wi-fi gratuita, videomonitoramento e iluminação.
A entrega foi feita pelo prefeito, Pedro Almeida, na manhã desta segunda-feira (13). Ele considerou que o programa foi criado para qualificar os bairros, possibilitando a ocupação pelos moradores. “Neste ano, nós lançamos 10 novos programas. E o Viva a Praça é um dos mais importantes, uma vez que garante o acesso da população. Esse é o terceiro espaço inaugurado e queremos levar essa iniciativa para toda a cidade”, mencionou.
Moradores das proximidades e alunos e professores das escolas de Educação Infantil Maria Elizabeth e de Ensino Fundamental Wolmar Santon acompanharam a entrega com apresentações musicais. Em seguida, puderam contemplar o novo espaço.
Professora da escola Maria Elizabeth, Rosane Loss enfatizou a importância do local para o desenvolvimento das crianças. “Nos sentimos presenteados neste momento, perto do Natal, com essa praça, que vai oferecer coisas boas não só para a escola, mas para toda a comunidade. Esse é um espaço rico para lazer e brincadeiras, além de proporcionar mais segurança a todos”, declarou.
O vice-prefeito, João Pedro Nunes, reforçou que a iniciativa valoriza a comunidade. “O Viva a Praça ajuda na construção da cidadania. Ficamos satisfeitos por entregar mais um serviço que a comunidade merece”, ressaltou.

Ações pensadas para os moradores
Entre as principais novidades implementadas a partir do Viva a Praça, está a internet pública, que possibilita a conexão para os moradores do entorno. Ainda, as câmeras de videomonitoramento, com espelhamento das imagens na Secretaria de Segurança e na Brigada Militar.
Além do Loteamento Copacabana, já tiveram espaços inaugurados dentro do programa os bairros Hípica e Santa Maria II. Conforme o secretário de Planejamento, Giezi Schneider, a pasta realizou o mapeamento dos locais, priorizando os espaços públicos próximos de escolas e dos núcleos dos bairros para facilitar a utilização por parte da comunidade. “A ideia é que moradores de bairros afastados do centro possam ter momentos de lazer e convivência sem precisar de grandes deslocamentos”, pontuou.
A revitalização dos três primeiros espaços tem a parceria da RazaoInfo Internet, que disponibilizou os serviços de internet, e da Clínica Recuperar, da AM Incorporações e da BRA Construtora, que adquiriram e instalaram, por meio de medida compensatória, os bancos e os playgrounds.

Fotos: Michel Sanderi

Atualizado em 13 de dezembro de 2021.