Nova área verde com lazer e esporte

Área foi entregue para a comunidade no Loteamento Mirante da Bela Vista na Santa Maria II

Desde 2013 o município vem exigindo que as áreas verdes sejam entregues estruturadas, garantindo assim que atendam ao seu propósito: função de ter lazer e esporte. Resultado disso é mais uma área entregue para a comunidade no Loteamento Mirante da Bela Vista na Santa Maria II. 

As áreas verdes estruturadas são construídas como medida compensatória pelo loteador, sem custos ao município e atendem toda a região, além do próprio loteamento. Quando um loteador faz um novo loteamento tem por obrigação fazer toda a infraestrutura e doar algumas áreas para o município, ou seja, áreas verdes e áreas para equipamentos públicos como escolas e unidades de saúde. 

“É fundamental que as áreas verdes sejam estruturadas pelos loteadores, garantindo assim que os novos loteamento já ofereçam espaços públicos de qualidade. Esta ação valoriza os novos lotes e garante que a cidade cresça de forma planejada”, afirmou a secretaria de Planejamento, Ana Paula Wickert. 

Ainda hoje, um do pedidos mais recorrente à Prefeitura é dos presidentes de bairros que querem a estruturação das áreas verdes que foram doadas sem nada, sendo assim a medida implementada importante para todos. 









Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 18 de maio de 2020.