Praça Antonino Xavier: melhorias nas calçadas

A praça terá novos bancos, postes e iluminação e grama

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando uma série de melhorias na Praça Antonino Xavier e Oliveira, que fica em frente ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Além do piso das calçadas, que agora será de paver e com acessibilidade, a praça terá novos bancos, postes e iluminação e grama em alguns locais com novo paisagismo.

Na manhã dessa segunda-feira (11) o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, realizou uma visita e conferiu o andamento da obra nas calçadas das ruas Saldanha Marinho e Paissandu.

“É um local onde muitas pessoas utilizam por ser bem arborizado, com espaço para descanso, caminhadas e lazer, além de ser bem no centro da nossa cidade. O espaço já necessitava de mais algumas melhorias como essas que estamos fazendo. Aqui já instalamos novos brinquedos e também recuperamos o Quiosque da Leitura. A cidade ganhará mais um local de lazer revitalizado e com boa estrutura”.

Os trabalhos estão sendo feitos por empresas contratadas, devido a medidas compensatórias de impacto de vizinhança, identificadas e aplicadas pela Prefeitura a empresas que estão construindo principalmente no entorno da própria praça.

A Praça Antonino Xavier já teve concluída a calçada localizada na rua Tiradentes e também no interior do local. Conforme a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, essas obras da fazem parte das melhorias realizadas ao longo de toda a gestão. Por conta disso, várias intervenções já foram feitas como a revitalização do Quiosque de Leitura Roberto Pirovano Zanatta, renovação do playground e também a instalação de academia ao ar livre.

(Foto: Alex Borgmann)

Atualizado em 11 de novembro de 2019.