Praça Antonino Xavier será revitalizada

A praça é um espaço fundamental para o encontro, o lazer e a cultura

A Prefeitura de Passo Fundo vem constantemente investindo nos espaços públicos da cidade, como praças e parques. Localizada em frente ao Hospital da Cidade, a Praça Antonino Xavier recebe centenas de usuários diariamente. Depois de receber academia ao ar livre, novo playground e revitalização do Quiosque de Leitura Pirovano Zanatta, o espaço receberá novas intervenções.

“Este projeto dotará a praça de acessibilidade e de elementos mais modernos para atender aos usuários. É um compromisso que temos para melhorar cada vez mais a vida das pessoas com espaços públicos bem equipados e que incentivam hábitos saudáveis”, afirmou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

A praça é um espaço fundamental para o encontro, o lazer e a cultura. “O crescente número de novos empreendimentos no entorno da praça exige uma estruturação mais ampla, acessível e com equipamentos mais contemporâneos. Por isso, a Prefeitura está iniciando a implantação de um projeto que prevê a recuperação das calçadas e áreas de lazer da praça, bem como iluminação e mobiliário urbano”, explicou a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert.

Num primeiro momento as obras iniciarão no espaço do terreno da rua Tiradentes, com intervenção na área de acesso central da praça e, em seguida, com a execução de calçada entre as ruas Paissandu e Uruguai.

As intervenções serão realizadas através de medidas compensatórias de investimentos imobiliários no entorno da praça. Também serão trocados os bancos nessa primeira fase. As demais etapas serão desenvolvidas conforme cronograma de obras que será constantemente informado à comunidade.

Atualizado em 5 de novembro de 2018.