Passeio público da UBS Planaltina

A obra, feita através de medida compensatória, foi finalizada para a comunidade

A Prefeitura de Passo Fundo finalizou a construção do passeio público em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Planaltina. A obra foi feita por meio de medida compensatória, que são ações destinadas a compensar impactos negativos de empreendimentos da cidade, sendo realizadas por investidores locais.

Conforme o projeto apresentado para a Secretaria de Planejamento, responsável pela fiscalização da obra, a calçada foi construída em concreto e com colocação de piso tátil, solicitada na adequação do projeto em cumprimento à nova legislação, que exige normas de acessibilidade, além de rampas de acesso para uso de veículos de cadeirantes.

A UBS Planaltina foi inaugurada no mês de fevereiro para atender cerca de 5 mil moradores do bairro e entorno. O prédio, localizado na rua Professora Lucile Fragoso de Albuquerque, recebeu reforma e ampliação.

A construção de calçadas
O município está fazendo um trabalho continuado na estruturação de calçadas junto aos prédios públicos, no entendimento de que a segurança do pedestre é fundamental.

No entanto, a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, também destaca que a calçada é uma responsabilidade dos proprietários dos lotes. “O comprometimento de cada um é fundamental na construção de uma cidade mais segura e acessível. Cada obra nova deve ter sua calçada seguindo as normas do Código de Obras, que prevê materiais e acessibilidade. No caso de calçadas existentes, a manutenção e regularidade também é responsabilidade do proprietário”, explicou ela.

(Fotos: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 14 de agosto de 2018.