Parque Linear do Sétimo Céu completa dois anos

O projeto uniu equipamentos públicos e novos mobiliários, com o intuito de oferecer lazer

Há dois anos, no dia 28 de junho, a Prefeitura de Passo Fundo entregava para a comunidade mais um espaço público revitalizado e com toda a infraestrutura necessária para o lazer da população. O Parque Linear do Sétimo Céu foi estruturado em um local que, embora de conhecimento público, e tido como um dos pontos turísticos da cidade, não havia até então recebido um olhar diferenciado e o investimento necessário para se tornar um local de convívio da população.

No mesmo mês que entregou o Parque da Gare, a administração municipal presenteou a comunidade passo-fundense com o Parque Linear do Sétimo Céu, onde os 11 canteiros da Avenida Rui Barbosa passaram a integram a maior transformação do local, com áreas de lazer para todas as idades e espaços apropriados para a prática de diversos esportes.

Conforme o prefeito Luciano Azevedo, a participação da comunidade foi o diferencial da obra. De acordo com ele, com o apoio da comunidade é que foi possível chegar a uma solução concreta para o local e recuperar um espaço até então esquecido e que se transformou no primeiro parque linear do Norte do Estado. “Temos um trabalho permanente para recuperar espaços públicos e possibilitar que a população conviva nesses espaços. Todos podem ocupar o mesmo lugar e cuidar do patrimônio que é nosso”, ressalta o prefeito.

O projeto uniu equipamentos públicos e novos mobiliários, com o intuito de oferecer um local de entretenimento, esporte e convívio, bem como incentivar hábitos saudáveis e proporcionar momentos de compartilhamento do patrimônio público. Com isso, o Parque Linear do Sétimo Céu passou a contar com erviços estruturais nos canteiros, construção de ciclovia com de três mil metros de percurso entre ida e volta, caminhódromo, pista de skate, quadra de esporte, cancha de bocha, playground, academia ao ar livre, mobiliários urbanos, como bicicletário e bancos e paisagismo.

Atualizado em 29 de junho de 2018.