Passo Fundo ganha pelo 2º ano Prêmio InovaCidade

A cidade de Passo Fundo é uma das vencedoras do Prêmio InovaCidade 2018. A Prefeitura de Passo Fundo foi selecionada pelos trabalhos “Gestão da Área Ambiental Urbana: Parque Banhado da Vergueiro” e “Cidade do Amanhã: participação das crianças no processo de revisão do Plano Diretor de Passo Fundo’.

A premiação será entregue às cidades, organizações e iniciativas no dia 17 de abril, em São Paulo. O evento acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, tendo como anfitrião o governador do Estado. Em sua 6ª edição, o Prêmio InovaCidade é o reconhecimento do SmartCity Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Esta edição ocorrerá nos dias 16,17 e 18 de abril de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com palestrantes do Brasil e de diversos países, líderes empresariais, autoridades governamentais e dezenas de prefeitos que discutiram as melhores soluções para o futuro das cidades.

Sobre o Instituto Smart City Business America
O Instituto Smart City Business America (SCBA) é uma entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às Smart Cities no continente americano. Com uma visão orientada para Business, o SCBA está posicionado como uma grande plataforma de discussão e geração de negócios em torno do ecossistema das cidades.

É constituído essencialmente por empresários, gestores públicos e privados, interessados na evolução conceitual e negocial do tema Cidade Inteligente. Tem foco propositivo quanto às temáticas ligadas ao universo das Smart Cities, porém, com uma forte orientação business. Se destaca por reunir tomadores de decisão e formar uma efetiva plataforma para geração de negócios.

O SCBA tem como maior objetivo acelerar o desenvolvimento das Smart Cities na América, através do networking, debates qualificados e geração de negócios entre os protagonistas dos setores público e privado.

Buscando atingir seus objetivos, o SCBA realiza inúmeros eventos de relacionamento entre líderes públicos e privados, reuniões de comitês temáticos, encontros e debates de conteúdo e o mais importante congresso da América sobre o tema: o Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E). Tudo articulado e com a utilização de modernas técnicas de gerenciamento de network, que propicia um melhor aproveitamento das relações entre os membros de sua rede estratégica, de forma a contribuir decisivamente para a criação de laços de confiança entre seus membros, fomentando, assim, reais oportunidades de negócios.

Devido a esta filosofia e a uma ação focada para o retorno aos seus associados, a contribuição do SCBA ao ecossistema das Smart Cities é um grande diferencial que oferecemos às organizações que compreendem e valorizam o relacionamento como diferencial estratégico em seus negócios.

Atualizado em 13 de abril de 2018.