Bairros do Integração participam de oficina

A noite de terça-feira (13) foi dedicada a ouvir os moradores dos bairros da região do Integração, que reúne a Vila Xangrilá, o Loteamento Professor Schisler, o Loteamento Jaboticabal, o bairro Recreio, a Vila Jerônimo Coelho, o Loteamento Boqueirão, o Loteamento Parque do Sol e o Loteamento Morada do Sol. Para isso, eles participaram da oitava oficina do processo de revisão do Plano Diretor, que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Diógenes Martins Pinto. Nesta oportunidade eles puderam avaliar os aspectos positivos e negativos do município e dos bairros em que residem e ainda apresentar ideias, sugestões e reivindicações para os locais onde moram. Além disso, elegeram os delegados e suplentes que irão acompanhar o restante do processo.

A mesma dinâmica acontece nesta quinta-feira (15), no Colégio Notre Dame, a partir das 19h, quando acontece a nona oficina da revisão do Plano Diretor. Dessa vez, estão convidados os moradores que residem no Centro, Vila Nicolau Vergueiro, Vila Fátima, Loteamento Wolmar Salton, Loteamento Moreno A. Santos e Loteamento João Lângaro.

Ao todo serão promovidas 16 oficinas, abrangendo as diferentes regiões da cidade e também o interior. Estes encontros serão realizados até o mês de abril. Com as informações oriundas das discussões realizadas com a população nestes momentos, será construído o diagnóstico da cidade, onde constará os aspectos considerados positivos e negativos do município e dos bairros e as possibilidades de melhorias.

Reuniões com segmentos
Estão previstas ainda na Metodologia Participativa, reuniões com segmentos específicos, direcionadas para lideranças comunitárias e representantes de segmentos, conforme temas considerados relevantes, tais como: saúde, educação, habitação, economia, meio ambiente, mobilidade, dentre outras temáticas definidas ao longo da etapa.

Essas reuniões serão definidas conforme a demanda. Para isso, os interessados em realizar este encontro devem fazer a inscrição do seu segmento até a próxima sexta-feira (16), preenchendo a ficha de inscrição que está disponível no site da Prefeitura de Passo Fundo. Para encontrá-la, é preciso acessar o link Revisão do Plano Diretor, nos destaques da página, clicar em Etapa 02 e ir em Downloads.

(Foto: Glenda Vívian)

Atualizado em 14 de março de 2018.