Indenização: motorista vai recuperar floreiras

A Secretaria Municipal de Planejamento realizou o levantamento dos danos

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Procuradoria-Geral do Município, realizou acordo com o proprietário do veículo que destruiu parte das floreiras de concreto instaladas no canteiro do Espaço Roseli Doleski Preto, na Avenida Brasil (Centro). Conforme o acordo, ele deverá indenizar os cofres públicos, mediante o pagamento dos serviços de restauração dos canteiros, assim como o paisagismo (flores) que existia no local.

“Nós identificamos o motorista que causou a destruição do canteiro e chamamos a Prefeitura para apresentar o levantamento dos bens públicos destruídos pelo acidente. Foi acordado o pagamento pelo condutor e ele já entrou em contato com a empresa que realizou o serviço original no canteiro. A restauração do espaço será feita, garantindo a mesma qualidade e devolvendo para a comunidade o local exatamente como se encontrava antes do incidente”, disse Adolfo de Freitas, Procurador-Geral do município.

A Secretaria Municipal de Planejamento realizou o levantamento dos danos, 56 blocos de concreto (muro flor) e paisagismo. O responsável pelo acidente já realizou a limpeza e a retirada dos entulhos e agora tem o prazo de 30 dias para entregar o local restaurado, inclusive o paisagismo, recompondo a vegetação que existia nas floreiras.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado, 27 de janeiro, quando o veículo, ainda sem confirmação do motivo, chocou-se contra as floreiras, causando a quebra das mesmas e danificando o patrimônio público.

(Foto: Alex Borgmann)

Atualizado em 5 de fevereiro de 2018.