Fórum amplia discussão sobre acessibilidade

A iniciativa faz parte da interiorização da Faders e Secretaria de Desenvolvimento Social

A Faders Acessibilidade e Inclusão, com apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Planejamento, realizou nessa quarta-feira (29) o Fórum Temático Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística – Construindo uma sociedade sem barreiras, estão abertas. O encontro realizado na IMED contou com palestras e debates sobre a acessibilidade em áreas urbanas, prédios públicos, edifícios residências e calçadas. O objetivo é pensar a cidade acessível como um todo.

A iniciativa faz parte da interiorização da Faders e Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos. “Foram abordadas desde questões de mobilidade em relação à cidade, normas e solução técnicas, assim como prédios públicos e a questão da arquitetura residencial. É uma discussão importante porque gera transformações na maneira de pensar. Temos a preocupação de que os edifícios novos atendam essas exigências, porém também há um passivo daqueles prédios construídos anteriormente ao conceito”, destacou a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert.

O presidente da Faders, Roque Nolio Bakof, destacou a importância do trabalho contínuo para que a sociedade como um todas possa estar consciente sobre o conceito de acessibilidade, e não apenas seja algo que as obras das cidades precisam atender. 

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de novembro de 2017.