Nova etapa no recadastramento imobiliário da Prefeitura Municipal

A equipe de servidores da Prefeitura Municipal que vem atualizando o cadastro imobiliário do município começou esta semana a atualização do Setor Fiscal 1, que compreende o perímetro entre as Ruas Teixeira Soares até Alferes Rodrigo, e General Osório até Lava Pés . A previsão é de que essa etapa seja concluída em até vinte dias.

A equipe, que está uniformizada e identificada,  visita as residências para conferir as informações cadastrais do imóvel e atualizar dados, como obras de ampliação de área construída ou construção em áreas que constam como terrenos baldios, por exemplo. Já foi concluído o levantamento no setor 3, em que estão localizadas as vilas Rodrigues, Cruzeiro, Popular, além de parte do Centro da cidade.
Quem tiver interesse em atualizar os dados antes mesmo da visita da equipe, pode procurar o setor de IPTU/atendimento da Prefeitura Municipal, para fazer o recadastramento é preciso ter em mãos um documento de identificação do proprietário do imóvel e os documentos do imóvel (matrícula, contrato de compra e venda ou outro que identifique o prédio e a propriedade). Fazendo o pedido de registro dos novos dados, será agendada visita posterior dos técnicos para proceder a medição das áreas construídas. O registro de protocolo/pedido na Prefeitura não tem custo para o contribuinte.

Atualizado em 23 de novembro de 2009.