Conselho de Entorpecentes reativado em Passo Fundo

O Conselho de Entorpecentes de Passo Fundo-Comen- foi reativado. O órgão, criado em 1998 trabalha para achar soluções viáveis na diminuição do uso de drogas.

Preocupadas com o alarmante número de casos de drogadição na cidade, as entidades que fazem parte do grupo, encaminharam um documento junto ao Executivo Municipal para reativar o Conselho e dar continuidade às ações que Comem desempenhava junto aos órgãos responsáveis.
A reunião para eleger a diretoria do Conselho será realizada na quinta-feira, às 17 horas na Câmara de Vereadores, onde os 19 titulares que já compõem a entidade irão discutir as próximas ações, visando diminuir os casos de dependência  química no município. A reunião será aberta ao público.
Fazem parte do Comen a Polícia Civil, Polícia Federal, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Casa Manaim, CAB, UAMPAF, Alcoólicos Anônimos, Secretaria de Assistência Social e UPF.

Atualizado em 5 de agosto de 2009.