Prefeitura investe na Praça do Hospital da Cidade

A prefeitura municipal de Passo Fundo, objetivando consolidar cada vez mais o município como Capital Nacional da Literatura, já autorizou o início das obras para a remodelação da Praça Antonino Xavier, em frente ao Hospital da Cidade. Os obras serão feitas nos moldes da Praça Armando Sbeghen, localizada junto à ponte do Rio Passo Fundo, destacou o prefeito Airton Dipp. Cerca de R$ 100 mil serão investidos nesse local.

A prefeitura municipal de Passo Fundo, objetivando consolidar cada vez mais o município  como Capital Nacional da Literatura, já autorizou o início das obras para a remodelação da Praça Antonino Xavier, em frente ao Hospital da Cidade. Os obras serão feitas nos moldes da Praça Armando Sbeghen, localizada junto à ponte do Rio Passo Fundo, destacou o Prefeito Airton Dipp. ";Teremos mais um local de lazer qualificado para a comunidade";, disse. Cerca de R$ 100 mil serão investidos nesse local.
O secretário de Planejamento, René Cecconello, explicou que além de quatro túneis de metal revestidos com placas de policarbonato, onde serão adesivados textos literários, que serão trocados periodicamente para leitura dos visitantes, toda iluminação será trocada, com o mesmo material utilizado na Armando Sbeghen (Largo da Literatura). Um novo passeio público também será construído, localizado na altura da frente do hospital até o meio da praça, local onde será erguido um monumento sobre a literatura brasileira, que terá uma letra  "B".
A partir desse investimento, atividades especiais também vão ser oferecidas como no Largo da Literatura, transformando o espaço em um ambiente propício para o desenvolvimento de atividades interativas, culturais e educacionais, promovendo assim, o aumento do número de leitores. As atividades no Largo são coordenadas na pela universidade Popular – UP.

Atualizado em 3 de agosto de 2009.