Consultores do BID se reúnem com Secretário de Planejamento

Os consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, estiveram em Passo Fundo nesta semana. O encontro com o Secretário de Planejamento, René Ceconnello, objetivou uma avaliação final de todo o programa de Desenvolvimento Integrado, que será implantado no município, com verbas advindas do BID, que chegam a 20 milhões de dólares entre o financiamento do Banco e a contrapartida da prefeitura.

O momento é importante para que os consultores, juntamente com os servidores responsáveis pela elaboração dos projetos, possam emitir um relatório para o banco, em Washington, para então ter aprovação final do empréstimo.
Após uma consulta pública realizada no mês passado, onde todos os detalhes do projeto foram mostrados à população, esta reunião é o último passo para que a administração municipal finalize as ações.
De acordo com Ceconnello, quando aprovado pelo banco, existe o trâmite de ser aprovado pela Secretaria do Tesouro Nacional, processo que está sendo articulado com o próprio secretário do Tesouro, Arno Augustini, explicou. Após, será encaminhado para o Senado Federal, que historicamente aprova de maneira ágil os pedidos de financiamento.

Atualizado em 22 de julho de 2009.